terça-feira ,16 outubro 2018
Home / Vereadores / PDT / Adriano Coelho / Câmara entrega títulos e medalhas a personalidades de Belém

Câmara entrega títulos e medalhas a personalidades de Belém

Medalha entregues aos homenageados

Em clima de confraternização uma sessão solene na Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira,14, homenageou com a entrega de comendas como o Diploma e Medalha Brasão D’Armas de Belém e títulos honoríficos de Honra ao Mérito e Cidadão e Cidadã de Belém, personalidades que se destacam por atitudes, trabalho e serviços prestados à cidade. Em decretos legislativos aprovados em plenário, cada vereador indicou seus homenageados. Presidindo a sessão, o presidente da CMB, vereador Mauro Freitas, destacou a importância das solenidades que encerram as atividades da casa em 2017.

” Com essas sessões solenes nós coroamos um ano muito produtivo e positivo nesta casa legislativa. Faço referência a uma declaração do vereador Ígor Normando que tem cinco anos como vereador, assim como eu, e me disse que nos seus primeiros quatro anos de mandato conseguiu aprovar um único projeto e nessa legislatura, presidida por mim, ele  já teve nove projetos aprovados. Isso mostra o desenvolvimento e o desempenho que a Câmara teve nessa que é minha primeira gestão como presidente”, disse Freitas, ressaltando ainda as votações importantes que marcaram o ano legislativo. ” Foram muitos projetos, muitas discussões, agora entramos num recesso merecido, mas destaco o projeto aprovado ontem e com que devolvemos ao torcedor paraense a segurança de poder consumir sua bebida alcoólica de forma controlada, em recipientes adequados dentro dos estádios.Acho que a Câmara cumpre o seu papel e eu estou muito feliz”, afirmou Mauro.

O presidente da CMB, vereador Mauro Freitas

Reconhecimento

O Coronel Marcos Aurélio Oliveira, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará,um dos indicados pelo vereador Fernando Carneiro (PSOL), fez questão de compartilhar o título de Cidadão de Belém com a corporação. “Essa homenagem que representa o desejo e a vontade do povo de Belém porque afinal a Câmara representa a população de Belém. Agradeço muito à CMB e ao Fernando Carneiro pela lembrança, mas essa comenda eu estendo ao Corpo de Bombeiros Militar muito grato aos vereadores que lembraram do nosso nome e da importância dessa instituição para a cidade de Belém”, destacou o oficial.

Chefe de gabinete do vereador Adriano Coelho (PDT) o administrador Caio Ayres recebeu o título de Cidadão de Belém por indicação do parlamentar. Natural de Pernambuco, para Caio o título reafirma o compromisso que ele tem com a cidade. “Fico muito feliz de receber essa honraria e esse reconhecimento. Trabalhar com o que a gente gosta torna tudo muito mais fácil e como chefe de gabinete do vereador Adriano, que tenho como um irmão, meu trabalho é muito gratificante e meu compromisso é fazer muito mais por essa cidade que me recebeu de braços abertos. Hoje posso dizer que sou belenense de coração”, declarou.

Plenário durante a homenagem

Há trinta anos a secretária de Estado de Administração, Alice Vianna, veio de Marabá para a capital paraense. A trajetória profissional voltada para o serviço público ganhou destaque e a homenagem do vereador Victor Dias (PTC). “É uma grande honra poder receber uma homenagem dessa casa legislativa e do amigo vereador Victor Dias que, com muito carinho, lembrou dessa cidadã que tem se dedicado à melhoria da qualidade da prestação de serviços à nossa sociedade em todo o Estado, no momento em que estamos com uma grande agenda de serviços públicos liderada pelo governador Simão Jatene. Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe que de fato tem procurado cumprir o papel e a missão do governo, levando retorno de impostos à nossa sociedade em forma de prestação de serviços”, disse a titular da Sead.

Indicação do vereador Mauro Freitas (PSDC) o advogado Marcelo Nobre recebeu o Brasão D’Armas de Belém. Ele representou todos os homenageados e teve um motivo a mais para comemorar a honraria. ” Recebo essa comenda com uma satisfação imensa, até porque como Procurador Municipal, sou servidor público do município de Belém há 11 anos. Então receber uma homenagem dessa casa que eu defendo também é muito gratificante. É o reconhecimento de um trabalho desenvolvido, sobretudo por estar ladeado de pessoas relevantes que contribuíram para o desenvolvimento de Belém e da Amazônia como um todo”, destacou Nobre.

Marcelo Nobre, promotor municipal

CMB recebe a visita da Imagem Peregrina

Como já é tradição, na semana que antecede o Círio, os funcionários da Câmara Municipal …