domingo ,22 outubro 2017
Home / Pautas / Câmara de Belém vai homenagear líderes comunitários

Câmara de Belém vai homenagear líderes comunitários

Data: 05/05/17- Sexta feira
Hora:9h
Local: CMB- Plénário Lameira Bittencourt- Trav.Curuzu, 1755
Informações: A Câmara Municipal de Belém realizará, na próxima sexta-feira (05/05), sessão solene para celebrar o Dia Nacional do Líder Comunitário, com início às 9h. A data foi criada pela lei federal nº 11.287/2006.
Durante o evento, líderes comunitários de Belém serão homenageados com o Título Mérito Comunitário, criado pela Resolução nº 038/2015, por iniciativa da então vereadora Elcione Barbalho, hoje deputada federal. O título foi criado para homenagear “líderes comunitários pela prestação de serviços gratuitos e voluntários à comunidade, considerados relevantes”.
“O líder comunitário é o cidadão movido pela solidariedade, pelo sentimento altruísta, que assume a direção das lutas do povo pela garantia dos seus direitos de cidadania”, disse o vereador Toré Lima (PRB), autor da proposta de sessão solene.
Em Belém, com destaque nos bairros de periferia, onde as carências sociais e econômicas são gritantes e a ausência do Poder Público, uma omissão covarde, muitos homens e mulheres, líderes natos, são os primeiros a ver e ouvir os reclames da população. Em centros comunitários, escolas ou outros espaços locais, são eles que arregimentam a população, promovem os debates sobre as demandas sociais, elaboram os documentos reivindicatórios e os encaminham ao Poder Público.
São homens e mulheres que, sem qualquer remuneração, dedicam parte significativa de suas vidas para lutar pelo respeito e garantia dos direitos da população, para tornar seus ambientes locais melhores para se viver.
“Homenageá-los publicamente é uma maneira de reconhecer a relevância de seus trabalhos”, concluiu o vereador.

Solenidade na CMB homenageia o jornal Diário do Pará pelos 35 anos de fundação

Uma sessão solene marcou na tarde desta quarta-feira,30, a homenagem da Câmara Municipal de Belém, …