Câmara de Belém se reunirá em bairros e distritos

Fernando Carneiro (PSOL)

O vereador Fernando Carneiro (PSOL) propôs a criação de sessões itinerantes da CMB a cada dois meses em bairros e distritos de Belém. Segundo ele, a iniciativa, aprovada por maioria, aproximará o Legislativo das demandas locais e complementará outra lei, de sua autoria, que instituiu a Tribuna Livre, que garante a entidades diversas o direito à livre manifestação na tribuna do Legislativo de Belém às quartas-feiras.

Apresentado em 2014, o projeto deverá se adequar as novas regras surgidas durante a pandemia relativas a segurança sanitária de vereadores, servidores e público durante as sessões que acontecerão a cada dois meses nos bairros escolhidos. “Vamos ver melhor como isso vai acontecer”, adiantou o vereador.