quarta-feira ,13 novembro 2019
Home / Notas / Câmara aprova manifestação de repúdio à agressão sofrida por criança em Xinguara

Vereadora Simone Kahwage. presidente da Comissão Feminina da CMB.

Proposição da vereadora Simone Kahwage(PRB), presidente da Comissão Feminina da Câmara Municipal de Belém, foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira,9, total repúdio da casa legislativa ao ato amplamente divulgado na imprensa e mídias sociais, mostrando as agressões e humilhações sofridas por uma menina de 6 anos, vítima da própria mãe.

O caso, ocorrido em março deste ano, teve grande repercussão e motivou a prisão preventiva da mãe agressora. Mariana Coelho Medrado Ribeiro foi filmada maltratando a filha e além da prisão, perdeu  guarda da criança temporariamente.

“Enquanto representante da população e defensora de direitos, principalmente daqueles que mais precisam de defesa, como crianças e idosos, me sinto na obrigação de manifestar total repulsa à prática de tortura cometida contra a criança, em especial vinda de quem tem o dever de protegê-la”, argumenta a vereadora.

Simone Kahwage parabenizou o Conselho Tutelar do município de Xinguara que ao tomar conhecimento do caso, imediatamente providenciou a notificação da mãe e o acolhimento da criança por um abrigo. A parlamentar destacou ainda a atuação da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Pará, que está acompanhando o caso e já se manifestou considerando que houve abuso nas atitudes da mãe.

Dia da Consciência Negra será lembrado em sessão especial na CMB

Com a aprovação unânime do requerimento de autoria do vereador Mauro Freitas(DC) a Câmara Municipal …