segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Vereadores / Joaquim Campos / Câmara aprova Dia Municipal do Açaí

Câmara aprova Dia Municipal do Açaí

Foto: Tássia Barros- Agência Belém

O Dia do Açaí entrará no calendário de eventos municipais, conforme lei aprovada nesta quarta-feira, 13, na Câmara Municipal. A autoria é dos vereadores Joaquim Campos (PMDB), Mauro Freitas (PSDC) e Antonio Lima (PRB). Após a sanção do prefeito de Belém, todo dia 5 de Setembro será comemorado o dia Municipal do Açaí. Para o o vereador Mauro Freitas, a data será um marco na capital. “Temos que valorizar o que é nosso, o que é da terra. Vamos tirar esse dia para valorizar quem vive da venda, incentivar os produtores para que o açaí chegue sempre em nossas casas com a melhor qualidade”, afirmou Mauro.

A estimativa é que existam de 5 a 7 mil pontos de venda de açaí somente na Região Metropolitana de Belém. Toré Lima justificou a criação da lei como uma forma de fortalecer o consumo. “O fruto é uma tradição nossa, faz bem pra nossa saúde, previne doença e engrandece a nossa cultura. O Brasil todo ama o nosso açaí”, disse Lima. Joaquim Campos completou dizendo que além do consumo familiar, o produto é gerador de renda e precisa de mais políticas públicas de incentivo para os produtores e batedores de açaí. da capital.

Na mesma sessão foram aprovadas também as instituições do Dia do Radialista (Mauro Freitas), Dia da Exposição de Carros Antigos (Rildo Pessoa, PT do B), Dia do Advogado Trabalhista (Ivanildo França, PRB) e Dia contra a Intolerância Religiosa (Fabrício Gama, PMN).

Vereadores votam pela proibição definitiva das sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais de Belém

As sacolas plásticas distribuídas em supermercados e demais estabelecimentos comerciais da capital podem estar com …