terça-feira ,17 setembro 2019
Home / Vereadores / DC / Câmara amplia horário para venda de bebida alcoólica nos estádios de Belém

Câmara amplia horário para venda de bebida alcoólica nos estádios de Belém

Foto: Diário Online

Desde dezembro do ano passado foi liberada a venda de bebidas alcoólicas nos estádios graças a um projeto de lei de autoria do presidente da casa, vereador Mauro Freitas (PSDC). Em sessão ordinária na manhã desta quarta feira, 5, a CMB aprovou uma mudança no artigo 3º da lei nº 9153/17 também de autoria do presidente. A partir de agora a venda de bebidas será iniciada duas horas antes de começar a partida, durante os períodos de intervalo, provas ou equivalentes, encerrando 15 minutos após o término do jogo, quando será paralisada totalmente a comercialização.

De acordo com Mauro Freitas, além de atender ao pedido dos torcedores, a mudança vai ajudar a reduzir o preço da bebidas, já que os comerciantes alegavam que o povo tempo de venda os obrigava a elevar os preços. “O ministério Público e a OAB já foram acionados e devem acompanhar essa questão do preço da bebida para que o torcedor pague mais barato”, disse Mauro Freitas.

No projeto aprovado no ano passado constava que a venda seria iniciada duas horas antes de começar a partida, provas ou equivalentes, encerrando dez minutos iniciado o segundo tempo.  A mudança já deve começar a valer no início do campeonato paraense que inicia no dia 19 de janeiro de 2019.

Você pode Gostar de:

Vereadores aprovam projetos do executivo em sessão extraordinária

Os vereadores de Belém aprovaram, em sessão extraordinária, nesta terça-feira, 17, dois projetos do executivo …

Skip to content