quarta-feira ,13 novembro 2019
Home / Notas / Biomédicos serão homenageados em Sessão Especial

Biomédicos serão homenageados em Sessão Especial

O  biomédico é o profissional da saúde que trabalha em parceria com os médicos para descobrir diagnósticos, através de análises físico-químicas e microbiológicas laboratoriais e dessa forma tem atuação fundamental no tratamento de doenças. Para homenagear a categoria, uma sessão especial em alusão do Dia do Profissional Biomédico, comemorado em 20 de novembro, foi aprovada à unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira,1, na Câmara Municipal de Belém.

De autoria do vereador Pablo Farah (PHS) a sessão vai reunir profissionais da área, estudantes e entidades de representação da categoria. Paulo Farah agradeceu o apoio dos demais vereadores à iniciativa e destacou a importância dos biomédicos para a saúde pública. ” Trata-se do reconhecimento necessário a um profissional de excelência, que cuida da nossa saúde e fico feliz de contribuir para celebrar o Dia do Biomédico nesta casa”, disse o vereador.

A data comemorativa foi instituída pelo decreto de lei nº 11.339, de 3 de agosto de 2006 e faz referência ao dia em que a profissão de Biomédico foi  regularizada no Brasil  através do Projeto de Lei nº 6.684 de 3 de setembro de 1979.

Dia da Consciência Negra será lembrado em sessão especial na CMB

Com a aprovação unânime do requerimento de autoria do vereador Mauro Freitas(DC) a Câmara Municipal …