domingo ,21 outubro 2018
Home / Notícias / Avanços na política nacional sobre drogas estão entre os temas de sessões especiais na CMB

Plenário durante a sessão ordinária desta terça feira, 10

Avanços na política nacional sobre drogas serão discutidos na Câmara Municipal de Belém

O ex-ministro do Desenvolvimento Social, médico e membro do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, deputado federal /RS, Osmar Terra, será o conferencista convidado da sessão especial que a Cãmara Municipal de Belém realiza no dia 19 de abril, às 9h, para debater os Avanços da Nova Política Nacional Sobre Drogas.  A sessão especial, aprovada na sessão ordinária desta terça-feira, 10, foi proposta pelo vereador Marciel Manão (Patriota) e deverá ter a participação de autoridades municipais e estaduais das áreas de saúde, educação, assistência social e segurança, além dos conselhos municipais e estaduais sobre drogas, Sejudh, Cenpren, Sesma, Caps AD, Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público e Propaz.

Rádio Clube

Os 90 anos da Rádio Clube do Pará, a quinta emissora mais antiga de todo o país, também serão comemorados na CMB. Requerimento do presidente da Casa, vereador Mauro Freitas (PSDC), foi aprovado à unanimidade para que uma sessão especial homenageie a Rádio Clube e seus profissionais pela importância da emissora na nossa história. “Com certeza será um sessão muito importante, pois a PRC-5, hoje nossa Rádio Clube representa um dos principais meios de comunicação do Pará e nós não podemos jamais deixar de homenagear uma ferramenta dessas, que entra todos os dias na casa de milhares de pessoas”, destacou Freitas.

A importância da Rádio Clube como meio de comunicação massiva também foi destacada pelo vereador Sargento Silvano, que apoiou o requerimento de Mauro Freitas e aproveitou para citar entre os grandes nomes da emissora os radialistas Nonato Cavalcante, o saudoso Coronel Virgulino  e o comentarista esportivo Guilherme Guerreiro.

Durante a sessão especial em homenagem aos 90 anos da Rádio Clube, marcada para 19 de abril, às 15h, serão homenageados 40 profissionais que trabalham na emissora.

Conjove e Unimed

Ainda na sessão ordinária desta terça-feira, 10, foram votados e aprovados requerimentos dos vereadores Igor Normando (PHS) e Fabrício Gama (PMN).  Igor Normando propôs sessão especial alusiva aos 30 anos do Conselho do Jovem Empresário (Conjove) em data a ser definida, com a participação da Associação Comercial do Pará (ACP), Faciapa, Federação do Comércio, Sebrae-Pa e Associação dos Supermercados do Estado do Pará (Aspas).

A proposição do vereador Fabrício Gama é pela realização de uma sessão especial em dia e hora a serem determinados, para discutir os problemas relacionados ao atendimento da prestadora de serviços Unimed, em Belém. Em sua justificativa o vereador alega que “os problemas são gravíssimos e o atendimento é precário, e é necessária a criação de mecanismos para evitar a prática que está prejudicando centenas de usuários na capital”.

Sessão especial marca a campanha Outubro Rosa na CMB

No Dia do Médico a pauta foi saúde da mulher na Câmara Municipal de Belém. …