domingo ,21 outubro 2018
Home / Notícias / Avanços na política nacional sobre drogas estão entre os temas de sessões especiais na CMB

Avanços na política nacional sobre drogas estão entre os temas de sessões especiais na CMB

Plenário durante a sessão ordinária desta terça feira, 10

Avanços na política nacional sobre drogas serão discutidos na Câmara Municipal de Belém

O ex-ministro do Desenvolvimento Social, médico e membro do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, deputado federal /RS, Osmar Terra, será o conferencista convidado da sessão especial que a Cãmara Municipal de Belém realiza no dia 19 de abril, às 9h, para debater os Avanços da Nova Política Nacional Sobre Drogas.  A sessão especial, aprovada na sessão ordinária desta terça-feira, 10, foi proposta pelo vereador Marciel Manão (Patriota) e deverá ter a participação de autoridades municipais e estaduais das áreas de saúde, educação, assistência social e segurança, além dos conselhos municipais e estaduais sobre drogas, Sejudh, Cenpren, Sesma, Caps AD, Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público e Propaz.

Rádio Clube

Os 90 anos da Rádio Clube do Pará, a quinta emissora mais antiga de todo o país, também serão comemorados na CMB. Requerimento do presidente da Casa, vereador Mauro Freitas (PSDC), foi aprovado à unanimidade para que uma sessão especial homenageie a Rádio Clube e seus profissionais pela importância da emissora na nossa história. “Com certeza será um sessão muito importante, pois a PRC-5, hoje nossa Rádio Clube representa um dos principais meios de comunicação do Pará e nós não podemos jamais deixar de homenagear uma ferramenta dessas, que entra todos os dias na casa de milhares de pessoas”, destacou Freitas.

A importância da Rádio Clube como meio de comunicação massiva também foi destacada pelo vereador Sargento Silvano, que apoiou o requerimento de Mauro Freitas e aproveitou para citar entre os grandes nomes da emissora os radialistas Nonato Cavalcante, o saudoso Coronel Virgulino  e o comentarista esportivo Guilherme Guerreiro.

Durante a sessão especial em homenagem aos 90 anos da Rádio Clube, marcada para 19 de abril, às 15h, serão homenageados 40 profissionais que trabalham na emissora.

Conjove e Unimed

Ainda na sessão ordinária desta terça-feira, 10, foram votados e aprovados requerimentos dos vereadores Igor Normando (PHS) e Fabrício Gama (PMN).  Igor Normando propôs sessão especial alusiva aos 30 anos do Conselho do Jovem Empresário (Conjove) em data a ser definida, com a participação da Associação Comercial do Pará (ACP), Faciapa, Federação do Comércio, Sebrae-Pa e Associação dos Supermercados do Estado do Pará (Aspas).

A proposição do vereador Fabrício Gama é pela realização de uma sessão especial em dia e hora a serem determinados, para discutir os problemas relacionados ao atendimento da prestadora de serviços Unimed, em Belém. Em sua justificativa o vereador alega que “os problemas são gravíssimos e o atendimento é precário, e é necessária a criação de mecanismos para evitar a prática que está prejudicando centenas de usuários na capital”.

Você pode Gostar de:

Sessão especial marca a campanha Outubro Rosa na CMB

No Dia do Médico a pauta foi saúde da mulher na Câmara Municipal de Belém. …

Skip to content