sábado ,22 setembro 2018
Home / Pautas / Audiência pública na CMB  debate projeto de macrodrenagem do Igarapé do Tucunduba

Data:  15 de junho de 2018 (Sexta-Feira)

Local:
Plenário Lameira Bittencourt- Câmara Municipal de Belém.Trav. Curuzu, 1755 – Marco
Contato: 98208-5521 (Flávia Lima)

Informações:

Iniciado em 1999 pela Prefeitura de Belém com o objetivo de resolver os problemas de inundações na área e ao mesmo tempo criar mecanismos de inclusão social por meio do incentivo da ocupação ordenada das margens do igarapé com programas de geração de renda aos moradores, o projeto de saneamento do Tucunduba foi inaugurado em 2004 e em  2008 passou para o âmbito do governo estadual.

Sob a responsabilidade do governo do Estado muitos ajustes foram feitos no projeto original, incluindo nova licitação da obra realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). Assim, a segunda etapa da obra foi retomada em 2016 com previsão de ser concluída ainda este ano.

Para discutir o andamento das obras que afetam mais de 250 mil famílias que vivem nos bairros abrangidos pela Bacia do Tucunduba, considerada a segunda maior bacia hidrográfica da capital (Guamá, Universitário, Terra Firme, Canudos e Marco) a Câmara Municipal promove nesta sexta-feira,15, uma audiência pública reunindo representantes de  todos os segmentos envolvidos e interessados na conclusão do empreendimento.

Revogação da lei que proíbe aplicativos de transportes em Belém será votada em Sessão Extraordinária

Data: 04/07/18- Quarta feira Hora: 9h Local: CMB- Trav.Curuzu, 1755- marco Informações: Em autoconvocação para …