segunda-feira ,20 novembro 2017
Home / Notas / Ataques a bancos são tema de debate na CMB

Ataques a bancos são tema de debate na CMB

Em requerimento aprovado à unanimidade na sessão ordinária desta quarta-feira,1, o vereador Sargento Silvano (PSD) propõe que seja incluída nos Anais da Câmara Municipal de Belém, matéria publicada no jornal Diário do Pará dia 31/10/2017  sob o título ” 3 bancos são atacados no Pará”, que trata dos recentes assaltos a agências da Caixa Econômica e Banco do Brasil, em Barcarena, e do Banpará, em Capitão Poço.

O parlamentar se declarou indignado com o que considera descaso do governo estadual em relação à segurança nas agências bancárias. “Isso acontece pela falta de investimentos na segurança pública, falta de concurso público para lotar mais policiais no interior do Estado e assim poder coibir esses ataques aos bancos”, disse Silvano.

Sobre o tema o vereador Joaquim Campos(PMDB) sugeriu a criação de um plano de bloqueio aos ataques a bancos, a partir de um mapeamento das áreas de maior risco no interior do estado.  A vereadora Marinor Brito (PSOL) responsabiliza o governo do Estado pelo avanço da criminalidade  atual situação da segurança pública. ” É com tristeza que sou obrigada a reconhecer que o governo do Estado perdeu o rumo na questão da segurança, o que está causando essa precariedade nos serviços”, declarou a vereadora.

Projeto aprovado permite fechamento de ruas sem saída na capital

Na manhã desta quarta feira, 25, os vereadores de Belém aprovaram, por unanimidade, o projeto …