quinta-feira ,15 novembro 2018
Home / Vereadores / PSD / Gustavo Sefer / Associação Espírita “Casa do Caminho” recebe honrarias na CMB

Associação Espírita “Casa do Caminho” recebe honrarias na CMB

Vereador Gustavo Sefer entregando a honraria ao Presidente da Associação, Pedro Martins

Os relevantes serviços prestados a sociedade, a ajuda espiritual e histórias de superação centralizaram os depoimentos do presentes na sessão especial desta sexta feira, 20, na Câmara Municipal de Belém. Como proposta do vereador Gustavo Sefer (PSD), a Associação Espírita “Casa do Caminho” foi homenageada em sessão especial. O vereador citou que conheceu a associação há dois meses, que nunca havia entrado em uma casa espírita e que ficou impressionado com trabalho desenvolvido no local. “São muitas pessoas ajudadas e quem mantém tudo aquilo são os pacientes, sem ajuda do poder público. Estamos homenageando hoje aqui a dedicação e o trabalho feito pela casa e também queremos chamar a atenção das nossas autoridades”, afirmou Gustavo.

Em um depoimento muito emocionado, o cirurgião dentista e frequentador da casa, Paulo Corrêa, contou sua história de fé. Em Agosto de 2016 ele descobriu um câncer raro e maligno no cérebro, chegou a fazer cirurgia, radioterapia e após fazer um ressonância ainda foram detectadas células cancerígenas. A partir daí ele começou a buscar ajuda na “Casa do Caminho” e iniciou um tratamento espírita. “Quando eu comecei a ter fé, acreditar no poder de Deus e todos os amigos que me ajudam lá, fiz um outro exame. Hoje eu estou curado e só posso agradecer a essa ajuda que me foi e ainda é dada”, disse Paulo.

O Diretor Administrativo da casa, Miguel Almeida, considerou justa a homenagem e ressaltou a importância do homem que encaminhou tanta gente para o caminho da fé, o presidente da casa, Senhor Pedro Martins. Ele citou que a casa tem um frequência semanal de 1500 pessoas entre pacientes, voluntários e palestrantes, além de ações sociais, comemorações e tudo é feito com recursos da própria associação e ajuda de amigos.

José Sobrinho, hoje coordenador da casa, também foi um dos ajudados pela associação. Ele contou que após ter um envolvimento com drogas na adolescência foi levado por uma namorada ao local. “Era um dia de palestra e Seu Martins me recebeu e pediu pra que eu voltasse outro dia. logo que disse que seria um doutrinador, um medium. Sou grato por esse momento. A casa me fez ver Jesus, me fez entender a minha missão”.

O presidente da casa, Senhor Pedro Martins, agradeceu e se disse honrado ser reconhecido pelo trabalho. “O grande homenageado é Jesus. Ele nos ensinou a viver e teve atos que ninguém nunca teve até o hoje. Ao final da sessão, a Casa do Caminho e o Presidente receberam o Diploma e Medalha “Rômulo Maiorana”, entregues a pessoas que se destacam na prática de trabalhos voluntários na capital.

Reflexões e homenagens dão o tom na sessão alusiva ao Dia da Consciência Negra

Muito além de uma comemoração oficial a sessão especial em homenagem ao Dia Nacional da …