domingo ,21 outubro 2018
Home / Notícias / Assembléia de Deus de Icoaraci recebe homenagem pelos 90 anos de história

Assembléia de Deus de Icoaraci recebe homenagem pelos 90 anos de história

Apresentação das crianças do Ministério de Louvor Asafe

Nesta quinta feira, 04, a Câmara Municipal de Belém comemorou os 90 anos da Assembleia de Deus de Icoaraci. A sessão especial proposta pelo vereador Marciel Manão (Patriota) iniciou as comemorações do aniversário da igreja no plenário Lameira Bittencourt. Centenas de irmãos participaram da homenagem que começou com as apresentações das crianças do Ministério de Louvor Asafe e do coral geral da Assembleia de Deus que emocionaram os presentes com cânticos da igreja.

Para o autor da sessão, o momento é de muita emoção. Manão contou que serve a igreja por mais de 30 anos e que começou como porteiro no local, foi presidente do ministério de jovens, dirigente de congregações, hoje se considera um missionário parlamentar e continua frequentado a igreja todas as semanas. “É um privilégio imenso ver o quanto estamos crescendo, ajudando as pessoas, mudando a vida de muita gente, resgatando vidas. Com a graça de Deus faremos muito mais nos próximos anos”, disse Marciel.

O proponente da sessão, vereador Marciel Manão, durante o pronunciamento

A Assembleia de Deus chegou ao Distrito de Icoaraci em junho de 1928, através de um evangélico chamado Francisco Victor de Souza. Atualmente é presidida pelo Pastor Ary Gomes e congrega milhares pessoas. Em seu discurso, o presidente falou sobre a função que tem como homem de Deus. ” Precisamos salvar vidas. Minha maior preocupação e angústia é não conseguir a maior quantidade de pessoas possíveis unidas pela fé, crentes em Deus. Temos a missão de fazer o nosso irmão ser uma pessoa melhor a cada dia”, disse Ary.

Em Agosto deste ano, o vereador Marciel Manão deu entrada em um projeto de lei que reconhece a assembleia de Deus de Icoaraci como Patrimônio Cultural de Natureza imaterial do município de Belém sob justificativa trabalho social desenvolvido e função importante que desempenha na sociedade. Representando o prefeito de Belém, o agente distrital de Icoaraci, Erivaldo Andrade, elogiou a iniciativa e se disse honrado em fazer parte da assembleia de deus de icoaraci. Erivaldo afirmou que a vida dele mudou depois que conheceu o local. Ele também colocou a agência distrital e a prefeitura de Belém á disposição da igreja.

O Dr. Henderson Pereira, membro da comissão de Liberdade Religiosa da OAB-PA apresentou os trabalhos que são feitos pelos membros, entre eles garantir os direitos apresentados na constituição federal. Como Pastor evangélico, o advogado disse ter conhecimento sobre diversos problemas de intolerância religiosa e que comissão investiga essas denuncias e da apoio aos que precisam de auxílio e orientação.

Durante a sessão especial mais de 60 pessoas foram homenageadas pelos serviços prestados e apoio na divulgação do evangelho de Jesus em Icoaraci. Os agraciados receberam um certificado das mãos do vereador Marciel Manão.

Vereador Marciel Manão entregando o diploma ao presidente da Assembleia de Deus de Icoaraci, Ary Gomes

Sessão especial marca a campanha Outubro Rosa na CMB

No Dia do Médico a pauta foi saúde da mulher na Câmara Municipal de Belém. …