terça-feira ,19 novembro 2019
Home / Vereadores / PDT / Adriano Coelho / Adriano Coelho

Adriano Coelho

ADRIANO COELHO

Partido: PDT
Votos Eleições 2016: 9.745
Mandato: Primeiro
Nome completo: Marco Adriano Albuquerque Coelho
Nome Parlamentar: Adriano Coelho
Nascimento: 04.01.1989
Naturalidade: Belém/PA
Escolaridade: Superior completo (Bacharel em administração)
Profissão: Empresário
Ocupação: Vereador
Telefone: (91) 4008-2239
Chefe de Gabinete:  Caio Ayres
E-mail: coelho@hotmail.com
Redes Sociais:
www.facebook.com/adriano.coelho.5454
www.instagram.com/coelhoadriano

BIOGRAFIA

Marco Adriano Albuquerque Coelho é administrador de empresas graduado pela Universidade da Amazônia (Unama). Exercendo seu primeiro mandato no legislativo municipal, para o qual foi eleito com 9.745 votos no último pleito, o vereador vem se destacando pela expressiva atuação junto às comunidades dos bairros do Telégrafo, Curió, Marambaia, Tenoné e Distrito de Mosqueiro, e pela constante presença com ações sociais em toda a cidade.
Adriano Coelho é autor de diversos projetos de amplo interesse social e entre suas bandeiras estão a defesa e ampliação dos direitos da pessoa com autismo, que inclusive já conseguiu vários avanços para esse público, como a maior facilidade de acesso aos medicamentos e ao transporte público para o autista, além de vagas especiais oferecidas nas escolas da rede pública municipal. Ainda na luta para proporcionar mais respeito e qualidade de vida às pessoas com autismo, instituiu a inserção do símbolo mundial da conscientização do autismo nas placas que indicam atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos e privados, e também no transporte público. Além disso, instituiu a Carteira de Identificação do Autista, a C-I-A.
Consciente de que foi eleito para trabalhar por toda Belém, Adriano apresentou o projeto de lei que cria uma força-tarefa para transformar o Distrito de Mosqueiro num verdadeiro polo turístico da capital. Essa força-tarefa tem a missão de planejar, coordenar e incentivar o desenvolvimento da ilha de Mosqueiro onde o parlamentar já realizou diversas ações de melhorias em infraestrutura, limpeza e segurança, ao mesmo tempo em que tem feito importantes intermediações entre a comunidade e a prefeitura para solucionar vários problemas na cidade, como serviços de limpeza, drenagem, pavimentação de vias e outros.
Na educação e cultura, foi proposta a ampliação do programa “Parceiros da Educação” da Prefeitura de Belém. As pessoas que doarem livros e equipamentos às escolas municipais, ou que façam parte do projeto “Turismo Educativo” também deverão ser beneficiadas pelo programa.
Projetos
Alteração da Lei 8.634/2008 – Para a preservação do patrimônio público, propôs inclusão de novo artigo na lei para que pichadores possam ser denunciados e penalizados.
Alteração da Lei 7.471/1989 – No esporte, apresentou o projeto de lei que reconhece como patrimônio cultural de natureza imaterial de Belém o futebol pelada.
 
Na cultura, instituiu a Semana Municipal do Livro e do autor paraense.
Na área da saúde, apresentou proposta tornando obrigatória a realização pelo SUS do exame preventivo ao câncer de mama nas mulheres com idade a partir de 40 anos, ampliando o atendimento preventivo à doença, uma vez que a política pública em vigor determina que o exame seja feito em mulheres na faixa etária entre 50 e 69 anos.
Para combater a pedofilia, apresentou o projeto que determina a proibição do município em celebrar contratos ou convênios com pessoas ou empresas que tenham contra si condenação por abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Na pauta do meio ambiente, propôs campanha contra o desperdício de água em Belém, por meio de material informativo e publicitário nos órgãos públicos da cidade.
A atuação parlamentar de Adriano Coelho o credenciou a disputar pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado nas eleições de 2018. Se não o elegeu deputado estadual o expressivo resultado que conseguiu nas urnas (exatos 31.287 votos) com certeza confirmou o seu nome como uma das novas forças da política paraense.

Você pode Gostar de:

Sessão especial antecipa comemorações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

“Inclusão é uma palavra que está na moda, mas para incluir é preciso que haja …

5 Comentários

  1. Vereador Adriano Coelho Eu espero que você volte hoje a favor do Povo contra os 40% de aumento que esse prefeito quer para a nossa população não estamos de olho.

  2. Esperamos consciência Por parte dos vereadores da cidade de Belém a prefeitura está cobrando de serviço porque o que é oferecido à população não condiz com que nós estamos tendo que pagar de impostos não aos 40% de aumento do IPTU.

  3. maria luiza ( Lú ) Telégrafo

    estou com você vou fazer campanha para voc^, principalmente em Mosqueiro,coloco minha casa no mosqueiro a sua disposição,endereço rua 16 de novembro cinco bocas nos ajude a montar o seu comitê.

  4. maria luiza ( Lú ) Telégrafo

    meus telefones.91999819505 9199983437757 casa 32337500

  5. maria luiza ( Lú ) Telégrafo

    91983437757correto.

Skip to content