segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Vereadores / Adriano Coelho / Adriano Coelho chama a atenção para o clima de violência nas escolas públicas

Adriano Coelho chama a atenção para o clima de violência nas escolas públicas

A constante ocorrência de casos de agressão a professores, brigas entre estudantes e violência de modo geral dentro e fora das escolas municipais e estaduais motivou o vereador Adriano Coelho (PDT) a requerer inserção nos Anais da CMB, da matéria publicada no jornal O Liberal do dia 21 de março de 2017, sob o título “Alunos ameaçam 22,6 mil professores”, que informa o resultado do questionário da prova Brasil 2015 e ressalta o clima de violência nas escolas, fruto de conflitos internos causados por presença de armas e uso de drogas entre os estudantes. A mesma reportagem aborda a iniciativa de uma escola em BH, onde a aplicação de um sistema rígido de disciplina é utilizado para minimizar esses problemas.

O requerimento foi aprovado à unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, 21.  Para Adriano Coelho, a matéria merece registro por expressar a realidade que se observa em várias situações do ambiente escolar, o que exige total atenção das autoridades. Além de formalizar o registro, o vereador solicita também que sejam informadas sobre a medida da CMB, as secretarias municipal e estadual de Educação.

A iniciativa do vereador Adriano Coelho recebeu o apoio de vários vereadores, entre eles Zeca Pirão (SD), que classificou de irresponsável a falta de segurança nas escolas, e Sargento Silvano, que lembrou a morte violenta de um guarda municipal nos arredores de uma escola no conjunto Catalina, bem como a constante ameaça à vida e integridade dos professores e dos agentes de segurança que atuam nas unidades escolares.

Reportagens sobre lei que multa ciclistas é inserida nos anais da casa

Como pedido do vereador Fernando Carneiro (PSOL), na sessão ordinária desta terça feira (14), foi …