quarta-feira ,24 abril 2019
Home / Vereadores / PDT / Adriano Coelho / Abril Azul – Mês de conscientização do autismo é tema de sessão especial

Abril Azul – Mês de conscientização do autismo é tema de sessão especial

Data: 04 de abril de 2019 (Quinta-Feira)
Horário: 9h
Local: Plenário Lameira Bittencourt- Câmara Municipal de Belém.Trav. Curuzu, 1755 – Marco.
Contato: 98208-5521 (Flávia Lima).

Informações :  Pelo terceiro ano consecutivo uma sessão especial  na Câmara Municipal é dedicada  à causa da pessoa com autismo. Este ano o diferencial é que a sessão marca a sanção da lei 9.428/2018 que torna abril o mês azul de conscientização do autismo.  A lei sancionada pelo Executivo é fruto de projeto do vereador Adriano Coelho e visa ampliar as políticas públicas de inclusão das pessoas com  Transtorno do Espectro Autista (TEA), envolvendo a população de modo geral e estendendo por todo o mês as atividades comumente programadas para o dia 2 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial do Autismo.

Em 2017, na primeira sessão especial realizada pelo parlamentar com este fim, o debate levantou muitas questões e críticas aos serviços prestados pelo município ao público autista. Na sessão de 2018 os participantes puderam  avaliar o  alcance das mudanças e avanços registrados em benefício dos autistas na rede pública, em especial nas áreas de educação, saúde  e assistência social.

Nesta quinta-feira,4, autoridades, entidades representativas, órgãos públicos e famílias de pessoas com autismo voltam a se reunir para discutir as questões de interesse do segmento, bem como a organização das entidades e famílias que cotidianamente buscam garantir o bem-estar e ampla inclusão para os autistas.

Henrique Soares propõe disciplina sobre o envelhecimento humano no currículo escolar

Com aprovação unânime na sessão ordinária desta segunda-feira,22, será realizada no dia 16 de maio …