quarta-feira ,18 setembro 2019
Home / Notícias / ABRACAM visita Câmara de Belém

ABRACAM visita Câmara de Belém

Representantes da Associação Brasileira de Câmaras Municipais estiveram na Câmara Municipal de Belém na manhã desta segunda-feira, 19. O Presidente da ABRACAM, Rogério Rodrigues da Silva, e o Diretor Jurídico da Associação, Gabriel Peres, estiveram reunidos com o presidente da CMB, Mauro Freitas, com o vice-presidente, Fabrício Gama, e o vereador de Belém, Rildo Pessoa, que também é Vice-presidente da Associação.

O encontro foi para que a ABRACAM apresentasse algumas informações importantes à CMB. Rogério da Silva disponibilizou o Diário Oficial das Câmaras do Brasil para a publicação de atos oficias do poder legislativo de Belém. A ferramenta é reconhecida por todos os Tribunais de Contas do país e ajuda a reduzir custos. O Presidente da Associação relatou também que em virtude da decisão do Supremo Tribunal Federal, que determinou que as Câmaras pagaram verbas indenizatórias indevidamente ao INSS, o recurso deve ser compensado para que o investimento possa ser feito em outros setores. Também foi anunciada a criação do Forúm de Presidentes das Câmaras do Brasil. A cada 60 dias, eles devem se encontrar para gerar integração entre os gestores e fortalecer os interesses conjuntos junto ao Congresso Nacional.

A ABRACAM- Associação Brasileira de Câmaras Municipais foi fundada em 1999 e desde então busca qualificar vereadores de todo Brasil para que exerçam suas funções da melhor forma possível, além de congregar as Câmaras para fortalecer o poder legislativo dos municípios para garantir aos cidadãos uma prestação de serviços com excelência.

Vereadores aprovam projetos do executivo em sessão extraordinária

Os vereadores de Belém aprovaram, em sessão extraordinária, nesta terça-feira, 17, dois projetos do executivo …