quarta-feira ,13 novembro 2019
Home / Notícias / A importância do empreendedorismo será tema de debate na CMB

A importância do empreendedorismo será tema de debate na CMB

Vereador Celsinho Sabino

No próximo dia 25 de outubro, às 15h, uma sessão solene vai comemorar a “Semana do Empreendedorismo”, instituída em Belém para valorizar, ampliar o alcance e debater a importância do tema na educação municipal. A autoria é do vereador Celsinho Sabino que justificou o debate dizendo que o empreendedorismo estimula o ser humano em todos os aspectos, contribui para a execução de novas idéias, autonomia e responsabilidade. “É assim que queremos a movimentação no ambiente escolar. A ideia é auxiliar alunos, pais e a comunidade”, disse Celsinho.

De acordo com o vereador, a escola é um local de desenvolver habilidades, liderar pessoas, conhecer etapas e processos necessários para se tornar um empreendedor. Ele disse ainda que a rede municipal de ensino precisa preparar os alunos para a vida profissional e mercado de trabalho para os alunos possam competir no meio para ganhar espaço e sucesso profissional. “Para isso é preciso que os estudantes tenham condições mínimas e acesso a essas informações”, afirmou o vereador.

Outras duas sessões especiais estão previstas para o mês de novembro. No dia 21, às 9h, todas as personalidades que agraciadas com títulos e medalhas receberam as comendas durante uma solenidade na CMB.  A igreja como fator de inclusão também será tema de sessão especial no dia 14 de novembro, às 9h, no plenário Lameira Bittencourt. A autoria é do vereador Neném Albuquerque.

Dia Mundial de Luta contra a Aids será lembrado em sessão especial

Em Belém a Casa Dia é referência no atendimento a pessoas vivendo com o HIV. …