quarta-feira ,18 setembro 2019
Home / Notícias / Sessão Especial comemora os 200 anos da Associação Comercial do Pará

Sessão Especial comemora os 200 anos da Associação Comercial do Pará

Composição da mesa durante a sessão especial

Em comemoração aos 200 anos da Associação Comercial do Pará, a Câmara Municipal de Belém reuniu integrantes da ACP, o Conselho de Jovens Empresários- Conjove, o Sindicato dos lojistas do Pará- SindiLojas, a Associação dos Supermercados do Pará- Aspas e empresários para um dia de homenagens e agradecimento pela contribuição à economia e ao desenvolvimento da cidade. A sessão especial foi proposta pelo vereador Pastor Ivanildo França (PRB).

O proponente da sessão falou sobre a importância do trabalho desempenhado pela Associação Comercial do Pará em apoiar e desenvolver aqueles que oferecem empregos e serviços para os moradores de Belém e afirmou que poder público tem se esforçado para incentivar este segmento. “O trabalho de vocês é para ter um Pará melhor, mais desenvolvimento. Muito me alegra ver que os jovens também estão se mobilizando pra isso. Por meio de leis e incentivos da prefeitura e do estado podemos acelerar esse crescimento com leis e debates”, disse o vereador França.

Presidente da Associação Comercial do Pará, Clóvis Carneiro

Segundo o presidente da Associação Comercial do Pará, Clóvis Carneiro, a ACP é participante ativa de conselhos municipais, propõem soluções para o desenvolvimento do município, além de debater constantemente com a prefeitura e a Câmara de Belém colocando as proposições da categoria. O presidente afirmou ainda que o comercio é o segundo setor que mais emprega no Pará, perdendo apenas para o agronegócio. “Precisamos manter o comercio ativo com a população circulando pelo centro de lojas para que assim possamos gerar mais empregos. Estamos muito honrados com esse reconhecimento e com a proximidade com o poder público. Assim podemos trabalhar junto, afimou Clóvis.

O empreendedorismo entre as mulheres tem crescido bastante e isso tem dado indepedência a elas. A presidente da Mulher Empresária da ACP, Denise Araújo, ressaltou a importância do conselho nesse incentivo e afirmou que cada vez mais elas tem se inserido também no mercado de trabalho. “Quando a gente abre espaço para as mulheres estamos diminuindo a desigualdade e não só isso. Estamos permitindo o crescimento delas e da nossa economia”, disse Denise.

O Pará possui o Conjove, Conselho de Jovens Empreendedores, uma entidade que reúne jovens, de até 40 anos de idade, e que busca o aprimoramento pessoal e profissional do jovem empresário, além de congregar e desenvolver o espírito empreendedor. Esse celeiro de empresários vem crescendo a cada ano e ajudando no combate ao desemprego da região. Marcelo Santo, Presidente do Conjove, falou que precisamos ver o Pará como um estado empreendedor que possibilita muitos negócios. “Nossa bandeira é o empreendedorismo. Nós jovens podemos mudar a realidade desses 12 milhões de desempregados e elevar essas pessoas”, concluiu.

Ao final da sessão, o vereador França entregou certificados de reconhecimento a diversos profissionais da área presentes na sessão e familiares de integrantes da associação já falecidos em agradecimento aos serviços prestados para a sociedade. A Associação Comercial do Pará também prestou homenagem ao vereador França com a entrega da Medalha ACP 200 anos.

Homenageados durante a sessão

Você pode Gostar de:

Vereadores aprovam projetos do executivo em sessão extraordinária

Os vereadores de Belém aprovaram, em sessão extraordinária, nesta terça-feira, 17, dois projetos do executivo …

Skip to content