domingo ,9 dezembro 2018
Home / Vereadores / PSC / Celsinho Sabino / Projeto aprovado institui o Dia Municipal do Técnico em Segurança no Trabalho

Projeto aprovado institui o Dia Municipal do Técnico em Segurança no Trabalho

Foto: Destra Brasil

O projeto que institui no município de Belém o dia do técnico em segurança no trabalho foi aprovado nesta terça feira, 22, durante sessão ordinária. O autor é o vereador Celsinho Sabino (PSC).  Como Justificativa, Celsinho falou da intenção de promover a conscientização sobre a importância dessa profissão em defesa da vida. “A data vem pra valorizar esses profissionais e incentivar cada vez mais a dedicação dessas pessoas”, disse o vereador.

O profissional da área atua com o objetivo de promover a proteção do trabalhador em seu local de trabalho, visando a redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.  A função é identificar, avaliar e controlar situações de risco, proporcionando um ambiente ocupacional seguro e saudável para as pessoas. Entre as principais atividades destacam-se a prevenção de acidentes, promoção da saúde, prevenção de incêndios e promoção de treinamentos.

De acordo com o projeto, todo dia 27 de novembro será comemorado o “Dia Municipal do Técnico de segurança do trabalho”. A data passará a integrar o calendário oficial de datas e eventos de Belém.

Você pode Gostar de:

Lei Orçamentária Anual para 2019 é aprovada na CMB

Em sessão extraordinária, nesta quarta-feira, 05, os vereadores da Câmara Municipal de Belém votaram o …

Skip to content