segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Vereadores / Mauro Freitas / Evento que beneficia a Fundação Pestalozzi é reconhecido pela CMB

Evento que beneficia a Fundação Pestalozzi é reconhecido pela CMB

Na manhã desta terça feira, 28, a Câmara Municipal de Belém aprovou à unanimidade o projeto de lei dos vereadores Mauro Freitas (PSDC) e Joaquim Campos (PMDB) que instituiu o “Dia Municipal do Moto Natal”, a ser comemorado anualmente dia 10 de dezembro. O evento é realizado em prol da Fundação Pestalozzi do Pará.

” A ação beneficente é linda e merece todo nosso apoio”, disse Mauro Freitas. Joaquim Campos completou parabenizando a coordenação por ter escolhido a Fundação Pestalozzi como beneficiada.

A parceria Fundação Pestalozzi e motociclistas completa dois anos e segundo o presidente dos curadores da instituição,Márcio Campos, a aprovação do projeto que inclui o Moto Natal no calendário oficial do município vai beneficiar ainda mais a Fundação. ” Essa é uma abertura de longos precedentes, que vai dar mais visibilidade à Fundação Pestalozzi. Nós estamos lá desde 2010, trabalhando para que a imagem positiva da fundação seja disseminada, o que é nossa principal preocupação”, revela Campos.

O trabalho conjunto com as associações de motociclistas de Belém vem da própria paixão de Márcio por motocicletas.”Eu sou motociclista há alguns anos,  e um amigo nosso chamado Raimundo Jr. teve a ideia quando viu nos Estados Unidos, um cortejo de motociclistas vestidos de Papai Noel levando as crianças especiais para um passeio pela cidade. Então realizamos o Moto Natal I com 120 motos. A  nossa expectativa é reunir 300 motos no passeio deste ano”, explica.

Após o motopasseio, que tem saída e chegada na sede da instituição, será realizada uma programação festiva com churrasco, brincadeiras e sorteio de prêmios. Todo o dinheiro arrecadado com a ação é revertido em beneficio da própria Fundação Pestalozzi, que hoje atende cerca de 500 alunos, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Na sessão, também foi aprovada a concessão do diploma e medalha Rômulo Maiorana ao “Moto Natal” e à Fundação Pestalozzi do Pará.

Utilidade pública

Ainda na sessão ordinária desta terça-feira,28, foram aprovados os projetos que reconhecem como de utilidade pública para o município de Belém a União dos Escoteiros do Brasil-Região do Pará, proposto pelo vereador Adriano Coelho (PDT); o Centro de Apoio Missionário Josete Fonseca, de autoria do vereador Rildo Pessoa (Avante) e a Associação de Lutas Mike Carvalho, proposição do vereador Emerson Sampaio (PP).

Você pode Gostar de:

Vereadores votam pela proibição definitiva das sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais de Belém

As sacolas plásticas distribuídas em supermercados e demais estabelecimentos comerciais da capital podem estar com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *