segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Vereadores / Celsinho Sabino / Reconhecimento e gratidão na homenagem da CMB aos 71 anos do jornal O Liberal

Reconhecimento e gratidão na homenagem da CMB aos 71 anos do jornal O Liberal

 

A história do jornal O Liberal se confunde com a própria história da Imprensa no Pará, pois desde que foi adquirido pelo empresário  Rômulo Maiorana, em 1966, o jornal vem avançando na modernização da forma e conteúdo jornalísticos se consolidando como um dos principais veículos de comunicação da Região Norte e do país. No ano em que comemora 71 anos de fundação, O Liberal é homenageado com uma sessão especial na Câmara Municipal de Belém, realizada na tarde desta segunda-feira,27,pelo vereador Mauro Freitas (PSDC), atendendo proposição do vereador Celsinho Sabino (PSC).

Além dos funcionários e diretores de O Liberal, participaram da solenidade o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Cipriano Sabino, o capitão de mar e guerra Ricardo Jaques ferreira, representando o IV Distrito Naval e o vereador Gustavo Sefer (PSD).

O autor do requerimento que originou a sessão especial, destacou a credibilidade e seriedade de O Liberal como meio de comunicação; “Informação é um bem precioso e muitas vezes os noticiários ajudam a embasar as discussões nessa Casa e até mesmo a elaboração de propostas de interesse da população. Daí a importância de um jornal como O Liberal e demais veículos das ORM que merecem essa homenagem também pelas atitudes arrojadas como empresa”, disse o vereador Celsinho Sabino.

Realizar uma sessão aprovada por unanimidade por todos os vereadores para homenagear o jornal O Liberal é, na avaliação do presidente da CMB, vereador Mauro Freitas, mais do que justo, é um dever cumprido com satisfação. “Reconhecer os 71 anos de O Liberal é reconhecer uma parte da historia do nosso estado, da história da nossa cidade, e eu como presidente da Câmara Municipal não poderia deixar de falar bem de um meio de comunicação que proporciona tanta coisas boas para a nossa cidade e para as famílias do nosso estado de modo geral. Portanto parabéns às Organizações Rômulo Maiorana, parabéns ao jornal  e a todos os seus funcionários. Que  mais anos venham pra que a gente possa juntos desfrutar do privilégio que é ler o jornal O Liberal no dia a dia”, disse o parlamentar.

Reconhecimento e gratidão

A família Maiorana foi representada na solenidade pelos jovens empresários Pietro Maiorana, Ronaldo Maiorana Jr. e Kalilo Maiorana. Pietro Maiorana, gerente do Portal ORM, falou da alegria de ver o legado dos seus avós e dos seus pais ser reconhecido e valorizado. “É impossível receber uma homenagem como essa e não  relembrar  meu avô Rômulo Maiorana, que começou tudo isso, relembrar minha mãe Rose, meu tio,pai do Ronaldo. A gente começa a perceber que o jornal O Liberal já está enraizado na cultura de todos os paraenses”. 

O repórter fotográfico Cristino Martins foi um dos homenageados pela CMB no aniversário de 71 anos de O liberal. Para Cristino, o reconhecimento é uma honra por toda a história que construiu na empresa há 27 anos. ” Essa homenagem marca  mais uma etapa da minha vida profissional. O  Liberal pra mim é minha vida, me ensinou quase tudo o que eu sei, porque eu cheguei naquela casa  com 17 anos sem saber  qual  a profissão que eu ia seguir vida”, relata Cristino, lembrando que começou na empresa como office boy mas por orientação da diretora Rosângela Maiorana, logo passou a conhecer as outras profissões que havia no jornal em busca de aprendizado. “Nunca me esqueci das palavras dela dizendo que aquela casa era lugar de se crescer. Graças a esse incentivo cheguei à reportagem fotográfica com 19 anos de idade e lá estou até hoje. Aquela casa foi tudo pra mim. Ali aprendi a falar, me comunicar, portas se abriram pra mim. Hoje, sendo homenageado pela Câmara Municipal por causa do meu trabalho no jornal só me faz ser ainda mais agradecido”, declara o jornalista.

A importância do reconhecimento do poder público foi destacado pelo jornalista Christian Emanuel, colunista da revista Troppo, de O Liberal. “Essa sessão  é um reconhecimento muito grande para todo jornalista, ainda mais numa casa como a Câmara Municipal de Belém. É uma honra pra mim e acredito que todos os funcionários de O Liberal que receberam essa homenagem estão muito felizes com essa iniciativa dos vereadores”.

O veterano colunista social Pierre Beltran também foi homenageado pela CMB. Aos 88 anos de idade, ele comemora com emoção a honraria. “Eu acompanho esses 71 anos do jornal nos meus 70 anos de jornalismo, sendo 44 deles em O Liberal, então pra mim essa homenagem é uma realização profissional e pessoal”, orgulha-se o colunista.

Para o diretor de marketing das Organizações Rômulo Maiorana, Guarany Jr. a homenagem representa o reconhecimento dos 35 vereadores que compõem a CMB a cada um dos que fazer o jornal O Liberal. “Podem ter certeza de que essa homenagem nós vamos levar com muito carinho para nossas famílias e para os nossos colaboradores”, afirmou Guarany.

Você pode Gostar de:

Vereadores votam pela proibição definitiva das sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais de Belém

As sacolas plásticas distribuídas em supermercados e demais estabelecimentos comerciais da capital podem estar com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *