segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Notícias / Solenidade na CMB homenageia o jornal Diário do Pará pelos 35 anos de fundação

Solenidade na CMB homenageia o jornal Diário do Pará pelos 35 anos de fundação

Uma sessão solene marcou na tarde desta quarta-feira,30, a homenagem da Câmara Municipal de Belém, aos 35 anos de fundação do Jornal Diário do Pará. Iniciativa do vereador Toré Lima (PRB), que teve aprovação unânime dos demais parlamentares, a solenidade reuniu diretores, funcionários e colaboradores do Grupo Rede Brasil Amazônia de Televisão, do qual o Diário do Pará é parte integrante.

Da tribuna, o presidente da CMB, vereador Mauro Freitas (PSDC), destacou a importância da imprensa no contexto histórico-social de uma cidade como Belém. “Nossa cidade tem muitos problemas e eu como vereador tenho consciência de que é preciso dividir responsabilidades. O que seria da cidade sem um grupo de comunicação voltado para a busca de soluções desses problemas? E nesse sentido, sem dúvida o Diário do Pará desponta como uma das maiores potências de comunicação, comprometida com as questões sociais”, afirma Freitas. Ele parabenizou a empresa jornalística e todo o corpo de funcionários pelos 35 anos de história, e disse que muitas discussões no plenário da Casa são pautadas pelas notícias veiculadas no Diário do Pará.

O proponente da sessão, Toré Lima, usou da palavra para fazer um retrospecto da história do jornal, tendo principal como referência as circunstâncias do surgimento do Diário do Pará em plena ditadura militar. Para o vereador, o jornal merece todas as homenagens, por fazer parte do dia a dia da população, sempre acompanhando os avanços tecnológicos, mas nunca se distanciando dos seus leitores, além de como empresa, o grupo ser um grande gerador de empregos na capital.

Além de Mauro Freitas e Toré Lima, os vereadores Joaquim Campos, Lulu das Comunidades, Emerson Sampaio, Jonh Wayne, Pastor França, Gleisson, Sargento Silvano, Igor Andrade e Igor Normando prestaram homenagens ao grupo RBA e em especial ao jornal Diário do Pará.

Em nome do grupo, o diretor-presidente do Diário,Jader Barbalho Filho, agradeceu todas as manifestações de reconhecimento ao jornal e também fez suas homenagens especiais durante a solenidade. Primeiro ao seu avô Laércio Barbalho, precursor do projeto editorial que evoluiu para o que o Diário do Pará é hoje. Jader Filho fez questão ainda de reverenciar o funcionário mais antigo da casa, jornalista Carlos Queiroz, o ex-diretor de redação, Guilherme Barra e o novo diretor, Clayton Mattos. “Acreditamos nas pessoas e investimos nos valores profissionais. O Clayton Matos começou no jornal como estagiário e hoje é o novo diretor de redação, o que prova que nós formamos bons profissionais”, declarou o empresário.

Sobre a evolução do jornal nesses 35 anos, Jader Filho credita o crescimento do Diário, tanto em número de eleitores, quanto em produção editorial, ao compromisso com a verdade. ” Muitas vezes nós somos incompreendidos, criticados,porque quem está no poder se incomoda com o que nós fazemos. Mas jornal que não incomoda, jornal que não faz pensar, que não critica, que não leva á reflexão, não é jornal. Não precisamos agradar quem está no poder, mas sim os nosso leitores”, declarou Jader.

Honrarias

Em comemoração aos 35 anos do Diário do Pará e em reconhecimento ao papel social desempenhado pelo jornal na capital paraense, a Câmara Municipal de Belém condecorou com a medalha Brasão D”Armas o diretor-presidente do jornal Diário do Pará, Jader Barbalho Filho; o diretor geral do grupo RBA, Camilo Zahluth Centeno, e o diretor financeiro do grupo, Francisco Melo.

Receberam o título de Honra ao Mérito os funcionários e colaboradores Cíntia Magno, repórter; Vera Castro, colunista social; Carla Azevedo, produtora; Ângela Bazzoni, coordenadora do Diário on Line; Carlos Queiroz, editor; Omar Fonseca, diagramador; Fernando Araújo, repórter-fotográfico, Mauro Bonna, membro do conselho editorial; Gerson Nogueira, editor responsável; Guilherme Augusto Souza, colunista e membro do conselho editorial; Arnaldo Torres, editor executivo de Artes; Mauro Neto, editor-chefe do Diário on Line; Clayton Mattos, diretor de redação; Nilton Lobato, diretor comercial; Hamilton Pinheiro Jr. gerente de Circulação; Marcelo Nascimento, gerente industrial; e a honraria especial ao ex-diretor Guilherme Barra.

Você pode Gostar de:

Reconhecimento e gratidão na homenagem da CMB aos 71 anos do jornal O Liberal

  A história do jornal O Liberal se confunde com a própria história da Imprensa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *