sábado ,22 setembro 2018
Home / Notas / Movimento “Escola sem partido” será discutido em sessão especial

Movimento “Escola sem partido” será discutido em sessão especial

Um assunto dos mais polêmicos será tema de sessão especial na CMB. Com o sim da maioria dos vereadores, foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira,5, requerimento de autoria do vereador Sargento Silvano (PSD) que propõe sessão especial para discutir as propostas do programa “Escola sem Partido”, objeto de projeto de lei atualmente em tramitação no senado federal.

Para o vereador, o assunto é fundamental para a formação cidadã nas escolas de Belém, por isso a necessidade de debater o tema com todos os segmentos envolvidos na Educação no município, incluindo as famílias dos estudantes. A sessão especial ainda não tem data definida.

O movimento pela escola sem partido em todo o Brasil, defende que os professores sejam impedidos de “promover seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias” em sala de aula. O projeto de lei apresentado pelo senador Magno Malta (PR), inclui o programa entre as diretrizes e bases da educação nacional, (Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996), e tramita  na Comissão de Educação, Cultura e Esporte sob a relatoria do senador Cristovam Buarque (PPS).

Você pode Gostar de:

Vereadora manifesta repúdio contra atos bárbaros de feminicídio

Como presidente da comissão de feminina da CMB, a vereadora Simone Kahwage (PRB) manifestou, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Skip to content