domingo ,22 outubro 2017
Home / Pautas / Sebá Tapajós faz doação de mural artístico para a CMB

Sebá Tapajós faz doação de mural artístico para a CMB

DATA:  25.04.17   (Terça-Feira)

LOCAL:  Plenário Lameira Bittencourt-Câmara Municipal de Belém. Travessa Curuzu, 1755.

HORÁRIO: 9h30

CONTATOS:  ASCOM CMB (4008 2228) /FLÁVIA LIMA ( 98462-3815/ 98208-5521).

 INFORMAÇÕES:

 

Sebá Tapajós, o  primeiro muralista contemporâneo do Pará, será homenageado com um certificado de agradecimento e reconhecimento à sua contribuição a valorização do cenário cultural do estado, nesta terça feira, 25, quando também fará a entrega oficial  aos vereadores e funcionários da CMB,  do mural pintado especialmente para a Casa.

A arte de Sebá Tapajós agora também pode ser contemplada no prédio da Câmara onde, desde o último final de semana,  figura o mural de sua autoria intitulado “Progressão da Existência”, doado para a casa legislativa. De acordo com Sebá, a obra em forma de espiral, um símbolo de evolução, de movimento ascendente que se projeta para o infinito e aparentemente não tem fim. A ideia também está associada à lua, à água, à vida e à fertilidade.

O mural faz parte do projeto “Arte na casa do povo”,  iniciativa do  presidente da Câmara, vereador Mauro Freitas (PSDC), por meio da Direção Geral da Casa e Divisão de Comunicação Social da CMB, com apoio das Tintas Coral e da Oplima.

O projeto está sendo realizado por etapas. Além do mural de Sebá Tapajós, estão programadas exposições de artistas da terra na galeria popular, obras espalhadas pelo prédio, e a substituição do painel de fotos de Belém no plenário, que já existe há mais de 12 anos. A próxima etapa será o lançamento do edital do concurso fotográfico para a escolha da foto que vai estampar o painel do plenário Lameira Bittencourt.

Você pode Gostar de:

Sessão Especial faz homenagem ao aniversário de 106 anos da Assembleia de Deus

Sessão Especial faz homenagem ao aniversário de 106 anos da Assembleia de Deus Data: 13 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *