quarta-feira ,30 setembro 2020
Home / Notícias / Vereador lembra feitos da atual Gestão Municipal

Vereador lembra feitos da atual Gestão Municipal

Um requerimento de autoria do vereador Wilson Neto (PV) aprovado durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 08, destacou os esforços da Prefeitura de Belém na área da saúde durante esse período de pandemia. De acordo com o vereador, a ampliação da rede de urgência e emergência garantiu o atendimento com qualidade de mais de 150 mil pessoas com equipamentos de alta tecnologia. “O mais importante é a transparência e responsabilidade com que todo esse investimento foi feito pela gestão municipal”.

O autor do requerimento também citou que muito vê nas redes sociais a população se referindo a gestão do município de Belém como “Zenaldolândia” e disse que por trás do que parece ser uma crítica está uma realidade que trouxe e ainda vai trazer até dezembro muitos benefícios a população. “No comando do prefeito Zenaldo temos marcas históricas pra cidade de Belém como a construção de unidades de saúdes e hospitais. E não só na área da saúde. Foram feitos investimentos na educação e na qualidade de vida da nossa população”.

O presidente da Câmara, vereador Mauro Freitas (PSDB), também subiu à tribuna e parabenizou o trabalho feito pelo Prefeito de Belém que – segundo ele, com a contribuição do Poder Legislativo avançou muito, principalmente no que se refere a mobilidade urbana. “Aprovamos projetos muito importantes pra nossa sociedade que estão sendo colocados em prática. A licitação do transporte público vai possibilitar o ar condicionado nos ônibus, a legalização do transporte alternativo e dos mototaxistas veio pra ajudar a nossa população a ter segurança e conforto no transporte, além do sistema cicloviário. Se essa é a “Zenaldolândia” a que a população se refere, eu tenho muito orgulho de fazer parte dela”.   

Fabrício Gama (DEM) também ponderou que na gestão de Zenaldo Coutinho foram construídas várias unidades de saúde, hospitais e escolas com ar condicionado, ônibus escolares entregues e lembrou que muitas ruas da cidade estão recebendo drenagem e asfalto. Toré Lima (DEM) se referiu a maioria das críticas da população feitas à gestão como fakenews. “Em período de eleição, por conta da rivalidade, as pessoas esquecem tudo o que foi feito pela nossa cidade”. Henrique Soares (PDT) ressaltou que Belém agiu com brilhantismo durante a pandemia. “A prefeitura sempre foi responsável, tanto no que diz respeito ao dinheiro público, quanto nos cuidados com a população”, disse Henrique. Gleisson Silva (PSB) lembrou “imagina uma capital com uma única UPA? Belém era assim até a gestão do Zenaldo”.

Você pode Gostar de:

Saiba o que foi aprovado na CMB nesta terça-feira, 29

Plenário Lameira Bittencourt durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29. Um requerimento aprovado durante a …

Skip to content