quarta-feira ,18 setembro 2019
Home / Notícias / 01 de Março é escolhido como o Dia Municipal de combate ao estupro

01 de Março é escolhido como o Dia Municipal de combate ao estupro

Foto: Portal Correio

Um assunto que tem ganhado atenção mundial ganhou destaque no plenário Lameira Bittencourt nesta segunda feira, 25. 01 de Março foi escolhido como o Dia Municipal de combate ao estupro. O projeto de lei de autoria do vereador Emerson Sampaio (PP) foi aprovado à unanimidade pelos parlamentares. “Não podemos mais fechar os olhos pra esse problema que está no nosso dia-a-dia. Crianças, mulheres e todas as vítimas de uma forma geral precisam da nossa ajuda. Que esse dia seja dedicado à criação de políticas públicas e de proteção”, disse Emerson Sampaio.

O vereador justificou a criação do projeto dizendo que a ideia veio depois que teve acesso a dados divulgados em 2011 que nos davam conta de que em 2011 uma mulher, por dia, era estuprada em Belém. A notícia foi divulgada pelo R7 baseada em relatório oficial que concluiu a estarrecedora estatística que não levou em conta as vítimas que não denunciaram o caso. De acordo com o levantamento as mulheres violentadas teriam entre 20 e 30 anos. Emerson também levou em consideração dados do portal “Diário online” que informaram que estupros de mulheres e crianças acontecem a cada duas horas no Pará. De janeiro até agosto de 2017 foram notificados mais de 1935 casos no estado.

Vereadores aprovam projetos do executivo em sessão extraordinária

Os vereadores de Belém aprovaram, em sessão extraordinária, nesta terça-feira, 17, dois projetos do executivo …